Médico pede desculpas após tumulto em clínica de ST

Foto: Celso Garcia/Farol de Notícias

Publicado às 21h20 desta quinta-feira (25) 

 

O senhor Luciano Lucindo, 41 anos, foi um dos pacientes que aguardava por um procedimento ambulatorial na Casa de Saúde e Maternidade Clotilde Souto Maior, em Serra Talhada, nesta terça-feira (23).

O médico cirurgião havia atrasado devido a uma situação de emergência, e após mais de 10 horas compareceu para o atendimento.

Luciano Lucindo detalhou ao Farol a espera, a chegada e o atendimento do médico à Casa de Saúde, contando que o profissional atendeu todos os que aguardavam por sua chegada. Confira abaixo:

Por Luciano Lucindo:

“Eu fui um dos pacientes que estava aguardando o atendimento, fui atendido pelo cirurgião. Tanto quando entrei, como quando saí, ele foi humilde em me pedir desculpas pelo atraso. Acredito que tenha feito com os outros pacientes também. Saber reconhecer uma falha é muito importante e não diminui de forma alguma sua pessoa.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (17/08) para seu signo

Infelizmente, em Serra Talhada não é diferente do restante do Brasil. No sistema público de saúde, o médico sobrecarrega-se de serviços e, na maior parte, não presta um serviço de qualidade aos pacientes. São jornadas longas de trabalho em alguns locais com poucos recursos. 

Hoje, não foi muito diferente, era para ser um atendimento como de costume, se não fosse esta carga excessiva de trabalho do médico, não apenas pela remuneração, mas também por falta de organização e planejamento também dos locais de trabalho. 

Os primeiros atendimentos eram às 7h da manhã, como planejado pela atendente. O profissional de saúde pediu para os pacientes aguardaram que estaria chegando, isso foi até às 18h46. No local, havia vários idosos, alguns era a terceira vez que estavam ali, pacientes da Zona Rural, distrito.

Veja também:   FOTO NOTICÍA: Carreata de Manoel Santos marcou o último dia de campanha em ST

Depois de quase 10h, o  médico compareceu para o atendimento. Alguns idosos e jovens ficaram chateados com a demora da chegada do médico, que em todo instante a atendente só informava que ele estava vindo. 

Quando o médico chegou, houve um princípio de tumulto e reclamações, mesmo assim o dermatologista realizou como um bom profissional deve fazer o atendimento médico a todos que permaneceram no local.

Parabenizamos a imprensa pelo trabalho que realiza em nossa cidade, por não se omitir das coisas erradas realizadas,  por permitir acesso a informação e dar voz aqueles mais humildes e que não têm coragem de falar e cobrar o seu direito, por temer algum tipo de represálias por parte de outras pessoas”.

Veja também:   Salário da primeira-dama: Janja, a esposa de Lula, vai ganhar quanto?

O OUTRO LADO

Na terça-feira (23), Farol de Notícias conversou com a direção da Casa de Saúde e Maternidade Clotilde Souto Maior que explicou que a espera se deu devido a uma situação de emergência, mas que os pacientes foram informados e em seguida foi sugerido que poderiam remarcar para um outro dia.

“Não remarcaram porque preferiram esperar. Foi dito a eles que na terça-feira o médico estaria novamente, mas ninguém quis remarcar. Nós iremos esperar até a hora que o médico atender eles. O médico foi chamado para uma emergência e disse que está vindo. Estão aguardando por procedimento ambulatorial”, disse a direção da Casa de Saúde e Maternidade Clotilde Souto Maior.

FIQUE POR DENTRO

Médico atrasa e provoca tumulto em casa de saúde de ST