Do Jornal do Comércio

Mais um concurso público para a rede estadual de ensino de Pernambuco está prestes a ser lançado. Depois de abrir vagas para professor dos ensinos fundamental e médio, assistente e analista educacional, o governo estadual está finalizando edital para um novo certame.

A previsão é que o novo edital seja lançado na primeira quinzena de novembro, portanto nos próximos dias. A estimativa é ofertar cerca de 500 vagas para docentes da educação especial (professores intérpretes de Libras e professores brailistas), educação profissionalizante (para as escolas técnicas) e de música (para o Conservatório Pernambucano de Música). As provas do concurso deverão ocorrer somente em 2023, mas a Secretaria de Educação de Pernambuco está se organizando para lançar o edital em breve e realizar as inscrições até o final deste ano.

OUTROS CONCURSOS

Estão em andamento dois concursos da educação. O primeiro para preencher 2.907 vagas em 13 disciplinas da educação básica. As provas objetivas e discursivas ocorreram em agosto. A seleção teve 45.390 inscritos. O segundo edital foi para 500 vagas de analista em gestão educacional e 96 vagas de assistente administrativo. Para o primeiro cargo houve 26.920 candidatos e para o segundo,
50.389 concorrentes. Os testes foram realizados no dia 9 de outubro.