Salário mínimo 2024 já pode ser simulado com descontos, FGTS e INSS

Foto: Reprodução/FDR Notícias

Por FDR Notícias

Atualmente, os brasileiros estão buscando informações sobre o novo valor do salário mínimo para 2024. De acordo com as informações obtidas através da Lei Orçamentária Anual (LOA), o novo piso será de R$ 1.421. Este será o valor pago como salário mínimo em 2024, resultado em um aumento de R$ 101.

Portanto, o FDR oferece as ferramentas necessárias para que o cidadão consiga se informar sobre as mudanças nas taxas regulares. Por exemplo, qual será o novo valor pago em benefícios como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e as contribuições para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Veja também:   'Não houve golpe militar em 1964', diz Bolsonaro

Simule a partir do novo salário mínimo para 2024

Existe uma maneira rápida e prática de realizar os cálculos das contribuições necessárias. Clicando no link abaixo, o leitor terá acesso à duas calculadoras que poderão te ajudar na preparação financeira para 2024. Veja abaixo com atenção e entenda melhor quais serão os valores cobrados:

  • Calculadora do FGTS:
  • Calculadora do INSS:

O que precisa ser aprovado para que o novo piso salarial se torne realidade para o povo brasileiro?

Para que o novo salário mínimo seja aprovado e atualizado, é preciso que o projeto de lei seja aprovado pelo Senado Federal. Com isto, o piso salarial poderá ser alterado e amplamente utilizado pelos cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com sua carteira de trabalho assinada.

Veja também:   Uniplan celebra aniversário em Serra Talhada com ação social