Os aposentados e pensionistas de Serra Talhada estão apreensivos quanto ao pagamento dos salários de junho. De acordo com o calendário do Instituto de Previdência de Serra Talhada (Ippst), os aposentados deveriam receber até o quinto dia útil de cada mês. Entretanto, até agora não houve qualquer manifestação oficial quanto ao atraso.

“Hoje (quarta-feira) é dia 10 e não existe qualquer previsão quanto ao pagamento do mês de junho. Temos compromissos.  Minha mãe, por exemplo, precisa de remédios. Acho uma falta de respeito para com os aposentados”, disse José Mário, morador do bairro São Cristovão.

O Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada acabou passando por uma “prova de fogo” quando, no mês passado, conseguiu quitar salários atrasados deixados pela gestão do ex-prefeito Carlos Evandro.  O “calo” agora é manter os salários em dia.

Segundo o vereador Sinézio Rodrigues, durante a assembleia do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sintest), que acontece na próxima segunda-feira (15), o atraso salarial dos aposentados será colocado em pauta. “A nossa luta é para que os aposentados e pensionistas recebam dentro do próprio mês e não até o quinto dia útil, que não está sendo cumprido”, reforçou Rodrigues. O Farol tentou conversar com Jânio Carvalho, presidente do Ippst, mas não obteve retorno das ligações telefônicas.