bolso-vazioProfessores da Rede Municipal de Serra Talhada entraram em contato com o Farol, nessa segunda-feira (7), e relataram que ainda não receberam os salários de novembro. De acordo com os docentes, o pagamento era para ter sido efetivado até o 5º dia útil, mas nada aconteceu. “Acho que isto é um desrespeito e causa insegurança em todos nós. Fazemos o nosso planejamento e não temos uma posição oficial das razões do não pagamento. Dizem que vai sair até quarta-feira. Mas não é justo”, disparou um professor do Colégio Cônego Torres, pedindo para não ser identificado.

Veja também:   Choque entre motocicletas deixa duas pessoas mortas em Salgueiro

Situação bem pior encontram-se os professores contratados e que recebem via planilha, que estão há três meses sem receber salários e temem sofrer um calote do governo Duque. “Fechou três meses agora no final de novembro sem salários. Professores contratados estão sofrendo com esta gestão e não tem previsão de pagamento”, declarou uma professora pedindo anonimato. “Se eu me identificar serei punida. Tenho certeza”.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol ligou várias vezes para o secretário de Educação, Edmar Júnior, mas não obteve retorno das ligações. Em alguns momentos, o secretário desligou o telefone para não conversar com a reportagem.

Veja também:   Policial Militar atira e mata um adolescente após acidente com bicicleta