Do Folhape

Foto: Divulgação/Salernitana

O centroavante Mikael será adquirido em definitivo pela Salernitana, da Itália. Neste domingo, o clube confirmou a permanência na elite do Campeonato Italiano e, como consequência, foi ativada a cláusula de compra obrigatória, prevista no contrato do atleta. Cria da base do Sport, Mikael será vendido pelo valor de 2,75 milhões de Euros (R$ 14,1 milhões).

Como o Sport detinha 70% dos direitos do jogador, os Rubro-negros receberão valor correspondente pela negociação. Mikael, dono dos outros 30%, também recebe pelo pagamento. Com a conclusão da transferência, a Salernitana adquire 75% dos direitos federativos do centroavante – também de forma proporcional -, e o Sport ainda permanece com parte do percentual (cerca de 17,5%).

A permanência da Salernitana na Série A italiana foi confirmada apesar de a equipe ter sido goleada, neste domingo, por 4×0 para a Udinese. Como o Cagliari, equipe que também lutava contra o rebaixamento, não conseguiu vencer o lanterna Venezia, a Salernitana acabou sobrevivendo.