sacosCerca de 14 toneladas de cimento foram apreendidos pela Polícia Federal de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O material tinha sido desviado de uma empresa de concreto de Petrolina, também no Sertão do estado, e era vendido a R$ 12,00 o saco com 50 quilos, geralmente comercializado a R$ 25,00. Um empresário da construção civil, de 59 anos, foi preso.

A PF já investigava o crime. A prisão aconteceu no Sítio Malícia, na Zona Rural de Salgueiro. A polícia foi informada que o local servia para armazenar o cimento e que um caminhão estaria indo descarregar o material. Cerca de 10 policiais Federais e Militares participaram na operação conjunta.

Segundo o empresário, morador da cidade de Penaforte, no Ceará, a 30 quilômetros de Salgueiro, a carga era oferecida pelos motoristas da empresa de concreto e a comercialização ilegal acontecia há cerca de dois meses. O material era transportado em um caminhão tanque e descarregado em uma casa no interior do sítio por uma mangueira e compressor.

O suspeito preso em flagrante foi encaminhado ao Presídio de Salgueiro e vai responder pelo crime de por receptação qualificada, que é a utilização de proveito alheio no exercício de atividade comercial ou industrial. Se condenado, ele pode cumprir pena de 3 a 8 anos de reclusão.

Além do empresário, outras duas pessoas também foram indiciadas por envolvimento no crime.

( Do G1)