Famílias com renda até R$ 1600,00, residentes em Salgueiro, e que se cadastraram em 2009, têm até o dia 30 desse mês para atualizarem o cadastro habitacional, na Casa do Acessuas, localizada à Avenida Aurora de Carvalho Rosa, nº 307. São necessários RG, CPF e os comprovantes de residência, renda e estado civil; certidão de nascimento e cadastro do Bolsa-Família do representante, além dos documentos pessoais e de comprovação de renda dos familiares.

Na seleção dos contemplados com as 878 casas populares, resultantes de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Salgueiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras e da Secretaria de Desenvolvimento Social, têm prioridade as famílias que moram em áreas de risco ou insalubres; em situação de aluguel social; não possuidoras de imóveis, nem titular de financiamento imobiliário.

O residencial Santo Antonio localiza-se às margens da BR 116, próximo à entrada do aeroporto, e a previsão de conclusão da obra é em dezembro. Cada casa terá dois quartos, uma sala, banheiro, cozinha e área de serviço, distribuídos em 46 m². Em 2013, 377 unidades habitacionais foram entregues, em Salgueiro, sendo 216 no Residencial Mandacaru, e 161 espalhadas em diversos bairros, proporcionadas por ação conjunta, entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

Acrescente-se, aos números, mais 28 residências, em parceria com o Governo do Estado, para a erradicação de casas de taipa e doença de Chagas, que, atualmente, estão ocupadas por famílias em situação de vulnerabilidade social.Minha casa minha vida