Sambista serra-talhadense de 13 anos vai tocar com Revelação
André, Kauan e Luan, pai e filhos do Samba Vibe – Foto: Arquivo Pessoal

Filho de peixe, peixinho é! Um jovem sambista de Serra Talhada foi convidado a se apresentar com o Grupo Revelação, que fará um show na terça-feira de Carnaval, na cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú.

O percussionista Kauan Anthony (foto, à esquerda), de 13 anos, filho da professora Fabiana e de um dos sambistas mais tradicionais da cidade, Andreds Samba Vibe, gravou um vídeo tocando seu instrumento, o tantan, e caiu nas graças de Rogerinho percussionista da banda nacional [veja o vídeo abaixo].

Em conversa com o Farol de Notícias, André detalhou que seus dois filhos Kauan Anthony e Luan Anthony hoje fazem parte do Samba Vibe.

Desde os cinco anos os meninos seguem os passos do pai e do Tio Kakazinho e são apaixonados por samba e pagode.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

DESDE OS 5 ANOS

Começaram tendo aulas com o Mestre Nilsão, e hoje têm aulas de percussão voltada para o samba com um professor de São Paulo, o Anderson Ricardo.

Para André, é uma emoção ver os filhos crescendo na tradição da música e se destacando no meio musical ainda tão jovens.

Sambista serra-talhadense de 13 anos vai tocar com Revelação

“Eu me sinto lisonjeado como pai em ver meus filhos trilhando um caminho como o meu na música. Com a herança musical vindo do meu pai Pedro Nolasco, grande boêmio. Sobretudo seguindo no caminho do samba. Uma expressão artística simbólica, de extrema importância e de caráter identitário do povo brasileiro’, destacou o músico e pai orgulhoso:

“Logo, é motivo de orgulho saber que estou educando meus filhos pelo intermédio da música e vê-los galgando seus próprios objetivos. Contribuindo para fincar as raízes do samba de uma vez por todas no Sertão do Pajeú. Mas também exercendo o papel de disseminar os bons frutos desse ritmo envolvente, apaixonante e que transpõe gerações. Como no exemplo dos gêmeos que estão na luta, como eu. Juntos hasteando a bandeira do samba nos quatro cantos de Pernambuco!”.

ASSISTA AOS VÍDEOS