A obra do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em Serra Talhada já entrou no rol das obras inacabadas que provocaram mais polêmica. O serviço foi iniciado em junho de 2012 e estava programada para ser inaugurada em dezembro de 2013. O prazo já extrapolou e até agora o que rendeu foi muito discurso político e um jogo de empurra-empurra entre a Prefeitura de Serra Talhada e o Governo do Pernambuco.

O capítulo mais recente deste imbróglio aponta que os serviços estão andando a passos lentos e quase nada foi feito. Segundo candidatos que passaram no processo seletivo e aguardam com ansiedade o ato inaugural, toda a culpa agora é exclusiva da Prefeitura uma vez que o governo do Estado já repassou recursos para compra do imobiliário e as ambulâncias já foram distribuídas aos municípios.

“O cupim e o maribondo está tomando de conta do prédio. Isto é uma vergonha. Somente em Arcoverde, 27 pessoas estão esperando por uma atitude do prefeito de Serra Talhada. São 13 cidades que já fizeram o dever de casa e apenas Serra Talhada fica nesse jogo político. Uma vergonha”, desabafou Roberto Vaz, que foi selecionado para trabalhar como condutor no Samu.

Indignados, os candidatos já se articulam para fazer pressão junto ao prefeito Luciano Duque. “Vamos fazer uma manifestação contra esse prefeito e essa obra do SAMU, que encontra-se totalmente abandonada, os cadeados do prédio são uns fios elétricos, fechaduras de portas novas também, cavaletes e baldes abandonados, as máquinas que somente espalharam as terras para pista de acesso, sumiram, as caçambas se enterraram, então, vamos pedir providências, agora somente a prefeitura, pois Eduardo já fez sua tarefa, seu papel de homem”, disparou Vaz, apresentando fotografias do abandono ao FAROL DE NOTÍCIAS.

O OUTRO LADO

Durante uma entrevista de rádio na segunda-feira (31) o prefeito Luciano Duque (PT) respondeu perguntas sobre as obras do Samu, mas preferiu, mais uma vez, divagar sobre o prazo final de execução da obra. “Ontem mesmo me reuni com o Secretário de Saúde, autorizei a compra de todos os equipamentos do SAMU, o pessoal já está sendo treinado e já recebemos as ambulâncias. Creio eu que, assim que recebermos todo o mobiliário, vamos marcar a inauguração do SAMU e da Central de Regulação”, declarou o prefeito, afirmando que estava concluindo a obra de terraplanagem da estrada.

samu s

samu s2

samu s3

samu s4

samus 3