O secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano, deve almoçar nesta quinta-feira (30) com o secretário estadual de Saúde, Antonio Figueira, para discutir quando será a inauguração do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na cidade. Segundo Aureliano, durante entrevista de rádio nesta quarta-feira (29), a reunião acontecerá em Serra Talhada. A novela sobre o equipamento vem se arrastando desde que Aureliano condicionou inaugurar o serviço só depois que o Governo do Estado decidir fazer a pavimentação da estrada de acesso à BR-232.

Durante entrevista, o secretário evitou, mais uma vez, anunciar uma data de inauguração do Samu, que vai atender 33 municípios e cerca de 790 mil pessoas. “Eu não me arrisco a botar data em nada. Este é um trabalho tripartite e o Governo do Estado precisa fazer a sua parte. Vou me reunir com o Figueira para resolver este assunto. Vamos bater o martelo. Eu espero que até o final de março a gente esteja inaugurando. Mas não quero cravar data”, reforçou Luiz Aureliano, arrematando: “Para funcionar como meio sola é melhor não inaugurar”.

Leia mais: SAMU: Candidatos selecionados planejam protesto para cobrar celeridade na obra

Leia mais: SAMU: Secretário de Saúde de ST culpa Governo do Estado por atrasos na obra

Demonstrando irritação com a indefinição em torno das obras, Luiz Aureliano disse que a Prefeitura de Serra Talhada já extrapolou a sua capacidade de investimentos. “Já vamos gastando em torno de R$ 1 milhão quando o Samu estava orçado em R$ 720 mil. E mais: o recurso para custear o Samu não dá para pagar a folha de pagamento. Vou dizer isso ao secretário. O governador fica lá em Recife e o ministro da saúde em Brasília, e nós ficamos aqui na pressão”, finalizou.