O deputado Sebastião Oliveira (PR) ficou bastante irritado com as declarações do secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano, que durante entrevista ao FAROL disse que o republicano “não entendia de gestão pública” e que agia com irresponsabilidade quanto a inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Serra Talhada.
A obra era para ter sido inaugurada em dezembro de 2012. Entretanto, Luiz Aureliano informou que o município estava com dificuldades em assumir a folha de pagamento do Samu, e isto estava travando a inauguração. Sebastião Oliveira reagiu com veemência às declarações do secretário petista.
“O que o secretário afirmou é um atestado de incompetência. A mesma intimidade que ele (Aureliano) tem com a saúde é a mesma que eu tenho com Paul MacCarteney. Ou seja: nenhuma! O prefeito Luciano Duque criou um secretário só para dar desculpas pois é só isso que ele sabe fazer. É um despreparado. Como secretário é um bom sindicalista”, disparou Oliveira, fazendo questão de explicar como funciona, segundo ele, a gestão do Samu.
“O custeio do Samu é tripartite. 50% da União, 25% do Estado e 25% que é rateado com os 35 municípios porque Serra Talhada é sede de uma macro regional. Fiquei muito preocupado com as declarações do secretário porque vi que ele não sabe de nada disso. Eu nunca vi tanta besteira em minha vida e quero que o Samu saia e beneficie os 35 municípios conveniados. Chega de tanta enrolação”, disse Sebastião Oliveira, arrematando:
“Sou o líder da oposição e o deputado mais votado da região e vou lutar para resolver este problema porque o povo não aguenta mais tanta incompetência”.
GOVERNO VAI TER PRAZO PARA INAUGURAR
Insistindo em dizer que o governo petista de Luciano Duque estava agindo de forma fascista, inventando mentiras para população, Sebastião Oliveira mandou um duro recado para o secretário Aureliano e o prefeito Duque.
“Eu participei de toda a criação e concepção do Samu. Intermediei várias conversas entre a Prefeitura de Serra Talhada e o Governo de Pernambuco. Por isto, me sinto responsável por essa obra de tão grande importância. Portanto, vamos dar um prazo de 30 dias para que a prefeitura inaugure esta obra. Caso contrário, vou acionar o Ministério Público de Pernambuco dos 35 municípios, Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Cremepe, Sindicato dos Médicos, e o que for possível, e vamos para Serra Talhada promover uma grande audiência pública para saber quem está com a razão”, disse ‘Sebá’, concluindo: “Por enquanto, a incompetência da gestão de Luciano só trouxe prejuízos para população”.
33 comentários em Samu: Sebastião diz que Luiz Aureliano é incompetente e cobra inauguração da obra