NOTA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Tássio Bezerra, através desta nota esclarece que recebeu do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a determinação de instaurar a abertura de um processo disciplinar pelas irregularidades identificadas na antiga gestão e que assim vai proceder. Em relação aos R$ 7 milhões que “teriam sido deixados” pelo antigo gestor, trata-se de uma informação inverídica (leia aqui).

Primeiro os 70 mil reais do projeto que seria pago aos engenheiros, não foram pagos na sua totalidade pela antiga gestão, que deixou um débito de aproximadamente 60% do valor, ocasionando a perda dos prazos para entrega de documentos, tornando portanto, o projeto inviabilizado. Com muito trabalho, a atual gestão conseguiu uma renegociação, realizou o pagamento necessário e finalmente reestruturou o projeto, até então perdido,  por falta de pagamentos.

Tássio Bezerra reuniu-se com engenheiros, cumpriu datas, prazos e enviou o projeto a Funasa, atendendo ao cronograma estabelecido pelo  órgão, conquistando o recurso. Portanto, fica claro que a aquisição dos projetos é competência da atual gestão. Ainda, o relatório do TCE que foi publicado no Diário Oficial do tribunal, nesta quinta-feira (13) constatou que um servidor tinha salário superior ao de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  apontou também, a existência de 1.294 pagamentos a servidores com CPFs inexistentes, além de identificar 82 servidores com dois  vínculos empregatícios e professores recebendo menos que o piso salarial estipulado à categoria.

Em relação à educação, Dr. Tássio informa ter encontrado as escolas do município em péssimas condições, situação conhecida e ratificada pelos alunos, pais e sociedade em  geral. Além dos professores que recebiam salário inferior ao piso estipulado. Para solucionar o descaso em que encontrava-se a educação, a atual gestão está lutando e atraindo recursos para muito em breve construir uma escola na sede do  município, além da reforma das já existentes.

A respeito dos profissionais da área, o prefeito já sentou e implantou o pagamento do piso nacional da categoria aos professores, deixando claro assim, que a educação é uma das suas prioridades governamentais. Em relação aos salários exorbitantes e ilegais apontados pelo TCE, o prefeito esclarece que já foram reajustados pela atual gestão, e que situações como estas não mais se repetirão. O prefeito aproveitou o momento e estabeleceu um calendário fixo para o pagamento dos salários de todos os funcionários da prefeitura, algo que não existia.