Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Por GE-PE

Pelos próximos oito dias, intervalo até a partida diante do Sousa, na Paraíba, pela Série D, o Santa Cruz se concentrará no mercado para suprir as lacunas do elenco. Que, sim, apesar da demora em anunciar mais reforços, vai ganhar novas peças, garante o técnico Felipe Conceição.

– Estamos no mercado. Não é fácil, a diretoria, tudo que a gente vem pedindo ela está se esforçando ao máximo. A gente está em busca de meia, mais um extremo, talvez. Do meio para trás a gente ainda busca potencializar mais o nosso elenco, procurando mais um zagueiro.

As últimas contratações do Santa Cruz foram as chegadas do volante Emerson Souza e do centroavante Miullen. O clube tricolor conversa também com o ponta Iago Silva, do América-RN, mas a falta de acerto entre o time potiguar e o atleta travou o negócio.

Sem ter algo concreto em vista, à exceção do atacante, com quem negociava há dias, a equipe coral parte para acelerar procura por reforços, evitando o que ocorreu na reta final do Brasileiro do ano passado. Ainda que goze, de certa forma, de tempo para isso.

É que o Santa Cruz, na prática, tem até o dia 4 de agosto (ou seja, início da disputa do mata-mata do acesso), para inscrever novos atletas (50, ao todo), de acordo com o Regulamento Geral da competição.