Santa Cruz da Baixa Verde comemora a 18° edição da Feira da Rapadura nesta sexta-feira (18), um dos maiores e mais tradicionais festejos da região do Pajeú. O evento segue até o próximo domingo (20). A abertura oficial acontece às 17 horas, no polo montado na praça da Igreja Matriz, onde foram organizados vários stands da feira. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Aldo Santos, além de políticos da região devem comparecer ao evento.

Logo depois da solenidade de abertura, que contará com a bênção aos comerciantes que participam da feira, haverá apresentações culturais e shows com grandes artistas. Na programação desta sexta, sobem ao palco da capital nordestina da Rapadura: Bené e o Forrocha, Vilões do Forró, Cavalo de Aço (ex integrantes do cavaleiros do forró) e uma das sensações do momento, a banda Forró Pegado.

O prefeito do município Dr. Tássio Bezerra disse estar ansioso para o início da festa. O evento está sendo realizado com recursos do governo do Estado e da iniciativa privada . “Não foi fácil organizar uma feira nesse porte pelas dificuldades que enfrentamos, mas fui atrás de recursos públicos e também do privado para que pudéssemos fazer esse resgate da feira e dar alegria a esse povo que merece”, disse Bezerra.