O município de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, é um dos destaques no quesito transparência, de acordo com os números apresentados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), na apuração do índice de transparência dos municípios Pernambucanos – ITMPE das prefeituras relativo ao ano de 2018.

O município já havia apresentado uma grande evolução no levantamento realizado em 2017, quando teve avaliação moderada, alcançando em 2018 a maior classificação considerada no levantamento, nível “desejado”.

“O Tribunal de Contas criou mecanismos para a população ter acesso a informação das gestões públicas, avaliando a disponibilização dos recursos gerais, licitações, receita, despesa, contratos etc. Isso é muito bom, porque fortalece o combate a corrupção, dando mais clareza às ações”. Avaliou o Prefeito Dr. Tássio Bezerra, acrescentando.

“Toda gestão que é transparente, é mais bem avaliada, porque essa transparência gera confiança e credibilidade na população”.

A gestão do prefeito Dr. Tássio Bezerra, tem se comprometido com a população e com o Tribunal de Contas e investido na estrutura organizacional para alimentar em tempo real o portal da transparência, gerando como conseqüência os resultados divulgados pelo TCE. Segundo o prefeito, é um trabalho realizado por muitas pessoas, que receberam todo apoio do governo municipal para se capacitarem e atuarem com maior eficiência.