“O município tem 100% de abrangência com equipes de saúde da família e aponta avanços importantes em muitas outras áreas”. Foi com essa frase positiva que o coordenador da XI Gerência Regional de Saúde (XI Geres), Clóvis Carvalho, avaliou a gestão da saúde no município de Santa Cruz da Baixa Verde, a 38 km de Serra Talhada. Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (22) na cidade, o prefeito Tássio Bezerra debateu melhorias para o setor com a discussão de um pacto para fortalecer ainda mais a atenção básica no município.

Com esse intuito, a Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde promoveu a audiência com o tema “Pacto pela saúde, ampliar a oferta e a qualidade dos serviços públicos de saúde”. Na última audiência para apresentação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), Tássio fez questão de comemorar o complemento na escala de médicos do hospital municipal, que agora conta com médicos todos os dias. Compareceram à audiência, além do coordenador da Geres, secretários de governo, vereadores e população.

Na sua apresentação, Clóvis Carvalho mostrou índices conquistados e ainda perseguidos pelo governo estadual para melhorar a saúde na região. E fez questão de parabenizar a secretária de Saúde de Santa Cruz, Verlaine Nogueira. “Pelo brilhante trabalho feito no município”, disse, ressaltando:

“Ela (Verlaine) está de parabéns, é competente, tem vontade de trabalhar e graças a essa competência, por exemplo, é que o município tem 100% de abrangência com equipes de saúde da família (ESF) e aponta avanços importantes em muitas outras áreas. A secretária está sempre cobrando ações da nossa gerência de saúde, acompanhando tudo de perto e participando de todas as reuniões, esse trabalho é importante e traz resultados.”

Audiência serviu para avaliar números; Geres exaltou avanços na saúde do município

INTERAÇÃO

Durante a audiência, a população interagiu fazendo perguntas que foram respondidas tanto pelo diretor da XI Geres, como pela secretária de Saúde, Verlaine Nogueira. Em sua fala, a gestora comemorou os resultados importantes conquistados em apenas seis meses de gestão.

“Muitas conquistas ainda estão por vir. A população pode ter certeza que vou continuar dando o melhor de mim para que o povo de Santa Cruz tenha uma saúde de qualidade”, disse, agradecendo o apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Saúde e da XI Geres.

Da Assessoria de Comunicação