q

Foi um grande sucesso a 19ª Feira da Rapadura que aconteceu de 10 a 12 deste mês, em Santa Cruz da Baixa Verde. Dentro do festejo mais tradicional do município, também se realizou a 1ª Feira de Negócios e a 1ª Feira da Agricultura Familiar. Foram três dias de exposição para os produtores da rapadura e derivados da cana de açúcar. O município recebeu diversos turistas, que lotaram os polos cultural e artístico do evento.

“O momento é de muita felicidade para todos nós, pois a feira da rapadura foi um grande sucesso, movimentando a nossa economia e gerando renda para as famílias,me surpreendeu de forma muito positiva, independentemente de sufoco, de crise, meu dever é manter nossa tradição viva, e foi isso que fizemos. Essa feira aquece a nossa economia, tanto que no domingo vários expositores ao final da tarde já não tinham mais nada para vender”, disse o prefeito Tássio Bezerra, ressaltando:

Veja também:   Santa Cruz é contemplada com quadras poliesportivas

“Foi com muita dificuldade que mantivemos a realização da feira, dei incentivo aos produtores para que pudessem expor seus produtos, criamos empregos diretos e indiretos, contratamos atrações bem populares que trouxeram muita gente a nossa festa, bem como, valorizamos nossa prata da casa, que se apresentou tanto no polo cultural, como no artístico, a festa foi ordeira e o povo santa-cruzense mais uma vez deu um show de receptividade, por isso o momento é de comemorar!”.

PREFEITO TÁSSIO BEZERRA E VEREADORES DA TERRA DA RAPADURA
PREFEITO TÁSSIO BEZERRA E VEREADORES DA TERRA DA RAPADURA

Durante os três dias, cerca de 30 mil pessoas visitaram a feira que também reuniu trabalhadores e trabalhadoras das zonas urbana e rural. ‘Seu’ Valdemir, dono do engenho que fez a maior rapadura do mundo, pesando 3 mil quilos, fala da parceria com o governo municipal.

Veja também:   Irlando participa da última assembleia da Amupe

“Com certeza, essa iniciativa não irá parar por aqui. Nós, do Engenho Buenos Aires, temos uma enorme satisfação de fazer a maior rapadura do mundo, aqui em Santa Cruz, nossos agradecimentos ao prefeito Tássio, que inclusive deu todo apoio para que a rapadura fosse quebrada e distribuída aos santacruzenses e turistas. As vendas de vários expositores superaram as expectativas dos próprios produtores, e isso é muito importante. A parceria com a prefeitura foi determinante para o sucesso do evento”.