q

A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, realiza nos dias 10, 11 e 12 de outubro, a Feira da Rapadura. A programação foi lançada oficialmente no início da semana pelo Prefeito Dr. Tássio Bezerra. A tradicional Feira da Rapadura, movimenta a economia do município durante os dias da festa.

São dois polos: um no Pátio da Matriz, onde vão se apresentar atrações culturais no palco SESC/TRIUNFO e onde estarão localizados os estandes com produtos dos engenhos, como rapadura, alfenim, cachaça e outros. Um grupo de artesãos do município também irão fazer a exposição dos produtos confeccionados no mesmo espaço. No polo das atrações artísticas, no pátio de eventos, irão ficar as barracas, praça de alimentação e o palco onde se apresentarão grandes artistas.

Na sexta-feira (10) aconteces a abertura oficial às 19 horas, depois haverá apresentações de bandas marciais das escolas do município. No pátio de eventos, show do cantor Batista Lima e da dupla sertaneja Fábio e Nando.

No Sábado (11) Abertura dos estandes às 17 horas, apresentações culturais às 19 horas, no pátio de eventos shows do cantor Genecy, The Fervers e Forró da Curtição.

No domingo (12), último dia do evento, uma extensa programação. Às 9h acontece a 2ª Feira da Agricultura Familiar, às 16 horas show de humor com Anderson Justos, humorista campeão do programa de humor Show do Tom, da rede Record. No pátio de eventos shows de Cristiano Aboiador, Mano Walter e Gabriel Diniz.

“É bom salientar que os municípios estão tendo uma grande dificuldade para a realização de festas, isso é do conhecimento de todos. Cidades do mesmo porte que Santa Cruz e até maiores, já se pronunciaram sobre as dificuldades e realizaram eventos com programação bem inferior a essa nossa. Não podemos permitir que o município pare, não vamos realizar festas gigantescas sem responsabilidade, porque o momento é de aperto mesmo, para todo mundo.” Disse o Prefeito Dr. Tássio Bezerra, complementando.

“Estamos fazendo uma festa de ótima qualidade, dentro do nosso planejamento, com atrações queridas e de grande público na região.”Um grande parceiro do evento é o Sebrae que este ano realizará junto com o município, a 1ª Feira de Negócios, com a realização de palestras que ajudarão os expositores a se planejar para a realização de negócios durante a feira”, enfatizou o prefeito, arrematando: “Não tenho dúvidas que vamos fazer durante a feira, bons negócios.”, comemorou Tássio Bezerra.