As Secretarias de Turismo e Cultura do município de Santa Cruz da Baixa Verde estimulam grupo de mulheres do município a fazerem curso de arte com a fibra da cana-de-açúcar, que está sendo realizado na Casa de Criação Popular no SESC Triunfo. O curso tem 16 pessoas, duração de quatro meses e acontece uma vez por semana, com duração de 2 horas. A prefeitura também oferece gratuitamente transporte para que as mulheres possam se deslocar ao curso.

As técnicas do uso da fibra da cana de açúcar para a arte são repassadas pelo professor Jean Farias, que é natural do Recife, mas atua em todo o estado ministrando o curso, que são freqüentados principalmente por donas de casa, e mulheres da terceira idade. “Os cursos oferecem a essas mulheres a oportunidade de ver outras coisas que fogem do seu cotidiano”, declarou Farias.

A dona de casa Ironilda Souza fala da oportunidade que está recebendo da Prefeitura de santa Cruz. “Estou adorando. É uma oportunidade maravilhosa já que a matéria prima a gente pode encontrar com abundância na nossa região”, finalizou.

artesa