Texto e fotos da assessoria

Na última terça-feira (30), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Conferência Municipal de Educação 2021. O tema desta edição foi: Reestruturar a Educação em defesa da democracia, da equidade, da vida, dos direitos sociais e do PNE.

O evento reuniu representantes da comunidade escolar, alunos, pais e mães, professores, servidores, técnicos dirigentes de escolas, e de órgãos da Prefeitura, integrantes de organizações não-governamentais, e de outras instituições da sociedade civil. Essa participação plural buscou garantir a eficácia de uma educação cada vez mais democrática em nosso município.

Veja também:   OPINIÃO: O preconceito crucifica as conquistas alheias; lute você pelas suas causas

A secretária municipal de Educação falou da importância do evento “Essa conferência mostrou de forma democrática e plural que a educação é realmente para todos”, disse Luciene Barbosa gestora municipal.

O gestor municipal falou sobre o momento que vive a educação de Santa Cruz da Baixa Verde “Nosso compromisso é fazer a melhor educação que a cidade já viu, pois não se tem uma sociedade justa e democrática, se não tivermos uma educação de qualidade. Aproveito para parabenizar nossa secretária Luciene, pela excelente gestão á frente da secretária de Educação.”, salientou Irlando Parabólicas.

Veja também:   Posto de saúde é arrombado em Serra Talhada