IMG_4498

Da Assessoria

Está sendo realizada com sucesso a primeira semana do bebê de Santa Cruz da Baixa Verde. A atividade é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar direito à sobrevivência e desenvolvimento da primeira infância. O evento que começou no início da semana tem várias ações voltadas para gestantes, crianças e adolescentes da cidade e do distrito de Jatiuca. Palestras temáticas com profissionais, brincadeiras recreativas, gincanas, oficinas, teatro, apresentação da banda filarmônica, grupo de capoeira, balé infantil, e sorteios de brindes marcam a semana.

A secretária de saúde Verlaine Nogueira, afirma que o município está concorrendo ao selo Unicef e destaca sua articulação para ganhar o prêmio.”Estamos concorrendo ao selo Unicef Município Aprovado edição 2013-2016, graças a assinatura do termo de adesão do nosso prefeito Dr° Tássio. Só temos que comemorar. O trabalho é articulado com todas as secretarias e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), assim esperamos que seja mais fácil conseguir ganhar o selo para o nosso município”.

A coordenadora do programa “Mãe Coruja”, Ana Paula Santos, fala da importância do evento.”É importante para a população ter consciência de todo o cuidado que devem ter em torno do bebê e da criança, garantindo um futuro melhor, cheio de oportunidades e conhecimento para eles”.

IMG_4489 IMG_4491 (1)