luciano-duque-600x337Após uma forte pressão dos dirigentes de quadrilhas juninas de Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT) recuou e anunciou, através do secretário de Cultura, Anildomá Souza, que irá bancar uma ajuda de custo no valor de R$ 700 para cada arraial.

Nessa quarta-feira (18), os coordenadores das quadrilhas ameaçaram não comparecer a Estação do Forró, denunciando um desrespeito por parte do governo petista.

“Ninguém vai enfeitar boneca para os outros. Meu sentimento é de decepção com este governo, e foi um governo que ajudei a eleger. Estou totalmente desacreditado. Agora, não entendo porque falta dinheiro para apoio a cultura popular, que atrai turistas para Serra Talhada, mas tem dinheiro para montar telão para Copa. É uma vergonha”, questionou o brincante de quadrilha junina, Leonardo Santos, durante entrevista ao FAROL.

Em conversa com a redação, o secretário Anildomá Souza declarou que todo o imbróglio foi resolvido na tarde dessa quarta-feira após uma reunião com os brincantes. “Está tudo resolvido e a Prefeitura vai conceder os apoios solicitados. Enquanto o pessoal protestava, nós já estávamos articulando uma solução”, explicou o secretário de Cultura.

ASAS DA AMÉRICA

Entretanto, a novidade da programação junina de Serra Talhada é a participação do Trio Asas da América. De repente, o governo anunciou que o trio vai puxar o ‘arrastão’ das quadrilhas que acontece nesta sexta-feira (20), a partir das 20 horas. Não houve qualquer explicação sobre os custos do evento e quais foram as razões para o anúncio do não patrocínio das quadrilhas.