Publicado às 21h desta quinta-feira (23)

Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia  – Imagens TV Farol: Augusto Lux

O São João 2022 de Serra Talhada se tornou uma das grandes referências do Sertão do Pajeú e tem atraído muitos turistas e visitantes de diversas partes da região e do país para a Capital do Xaxado. A reportagem do Farol de Notícias e da TV Farol conversou com a população que lotou mais uma vez o pátio da Estação do Forró.

Ao lado da prima Neuma Antunes, Arnaldo Antunes, que é proprietário de uma loja de móveis, nasceu em Serra Talhada, mas mora há 36 anos em São Paulo e fez questão de ir curtir a noite na Estação. Segundo ele, estava com saudade do Sertão e está feliz em retornar para as festividades juninas e parabenizou a prefeita Márcia Conrado pela organização do evento.

“Quero parabenizar a prefeita da cidade por realizar uma festa maravilhosa aqui na minha cidade natal, estou em São Paulo há 36 anos, e está muito maravilhoso o São João aqui no Nordeste, aqui em Serra Talhada”, afirmou o sertanejo paulista que lamentou não saber dançar forró. O que chamou a atenção foi a forte presença de crianças e adolescentes que aguardavam ansiosas pelo show de Mari Fernandes. Pelas vielas do evento também encontramos diversas secretários de governo, vereadores e o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB).

Conversamos com a jovem sanfoneira Natália Gomes também estava na festa e afirmou que estava se sentindo representada com a representatividade feminina na grade de shows dos festejos em Serra Talhada. “Um São João maravilhoso que a gente pode ver, a grade trouxe a representatividade da mulher, feminina, guerreira e está sendo um São João incrível, uma festa incrível. Ontem teve Taty Girl, Walkirya Santos que são referências e hoje também com o Forró das Meninas e Mari Fernandez. Então é isso, bom São João para todo mundo”, disse a sanfoneira.

Veja também:   Falta de testes contra a Covid provoca tumulto no Centro de ST

PROGRAMAÇÃO – QUINTA-FEIRA (23)

Forrozão 1000 – 20h

Quinteto Violado – 22h

Noda de Cajú – 00h

Novinho da Paraíba – 2h

VEJA VÍDEO DA 2ª NOITE DE SÃO JOÃO NA TV FAROL