afogadosA participação da população tem dado um brilho a mais na programação dos festejos juninos promovidos pela Secretaria de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira. Desde o início, com o Concurso de Quadrilhas Matutas realizado no dia 1º de Junho, passando pela grande presença de público no Arraial Municipal e o sucesso do concurso Arraial na minha Rua, a população tem demonstrado a sua paixão pelos festejos juninos.

No concurso do Arraial na Minha Rua participaram moradores de oito ruas do município. Foram elas: Odon Padilha e São Judas Tadeu (São Francisco), Francisco Guimarães (Centro), São Pedro, Santa Rosa e José Amâncio de Brito (Pe. Pedro Pereira), Floriano Peixoto (São Braz) e a Travessa Gonçalves de Almeida (São Cristóvão). Três jurados avaliaram a decoração feita pelos moradores e escolheram como campeã a Rua Santa Rosa. Em segundo lugar ficou a Rua São Judas Tadeu.

No último Sábado (14), a Prefeitura levou a festa para estas localidades, com atração musical, iluminação, palco e toda a estrutura montada para a grande festa. “Tem sido muito importante a participação da população na programação que montamos. Tem dado um brilho todo especial aos festejos juninos em Afogados,” avaliou o Secretario de Cultura, Alessandro Palmeira ( Foto)
Confira a programação:

Quarta (18) – Arraial dos usuários da Unidade Básica de Saúde do São Braz, a partir das 19h, em frente a UBS. Comidas típicas e show do sanfoneiro Zé Moreno

Sexta (20) – Arraial da terceira idade, a partir das 17h, com muito forró pé de serra, na praça de alimentação.

Domingo (22) – 2º Concurso Regional de Quadrilhas Estilizadas, a partir das 18h, no Ginásio Desportivo Municipal.

20, 21 e 23 de Junho – São João na Praça. A partir das 21h, na praça de alimentação, com diversas atrações musicais para não deixar ninguém parado

Além, é claro, da programação artística da 10ª Expoagro, que começa no dia 28 de Junho. (As fotos em anexo são da festa promovida pela Prefeitura, em parceria com a comunidade, do concurso Arraial na Minha Rua)