Da Revista Fórum

Se depender do prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) e do avanço da imunização da população paulistana, a capital paulista deve realizar as festas de Réveillon e carnaval. E ainda há a possibilidade de que, em breve, outros tipos de festas sejam liberadas.

Ao G1, Nunes afirmou que a realização das duas festas está sendo discutida neste momento pelas equipes da prefeitura e afirmou que a autorização para outros tipos de eventos festivos “já é tratada como viável”.

“A princípio, a gente vai estar organizando, se preparando para ter o carnaval. Nós chegamos, graças a Deus, em 62% do número de leitos de UTI. Tivemos a faixa de 80%, e hoje, não é que é confortável, mas nos deixa um pouco mais tranquilos com relação aos leitos de UTIs”.

Em seguida, Ricardo Nunes falou sobre o seu otimismo em relação a vacinação e a realização de festas. “A vacinação está acompanhando. Nós passamos de 7 milhões de doses de vacinas na cidade de São Paulo, com 56% da população eletiva já vacinada. A princípio, a cidade terá Réveillon, terá carnaval”, disse o prefeito de São Paulo.