O deputado petista Manoel Santos deixará as atividades parlamentares por um prazo máximo de 90 dias, à partir da próxima segunda-feira (19). A informação foi repassada pelo próprio deputado, durante entrevista na noite desta quinta-feira ao jornalista Magno Martins.

Ele sofre de uma doença rara e terá que submeter-se a um autotransplante de medula óssea. Desde que assumiu o mandato o petista vem sofrendo com problemas de saúde, chegando a ficar hospitalizado em Serra Talhada, em duas ocasiões. Entretanto, a saúde fragilizada do deputado não impediu que ele estivesse presente nas lutas populares. Há exemplo dos protestos contra a TIM e em defesa do Seguro-Safra. No último sábado, Manoel Santos também participou da Plenária Regional do PT, em Serra Talhada.

“Requeri uma licença de 90 dias mas pretendo retornar antes. Estou sendo muito bem acompanhado por uma equipe médica e estamos otimistas”, disse o petista. O suplente do deputado poderá assumir a vaga, caso a licença seja superior a 120 dias.