sinara

FOTOS: ALEJANDRO GARCIA / FAROL

Mais uma vez o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) em Serra Talhada, é alvo de críticas pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). No último dia 28 de setembro os familiares de Sidneide Vieira de Lima, 49 anos, que encontra-se lutando pela vida há dois anos, após ter sido vítima de uma arma de fogo, procuraram o hospital e reclamaram do atendimento por parte da equipe médica.

“Buscamos o atendimento médico para colocação de uma sonda com guia que alimenta e medica a minha irmã pelo nariz, para que em seguida pudesse ser encaminhada ao Recife, conforme o laudo do próprio hospital. Ocorre que a minha irmã passou o dia inteiro sem atendimento adequado, e correu o risco de ter gerado uma conseqüência, vindo a convulsionar por imprudência médica”, relatou Sinara Vieira de Lima, irmã da paciente. Segundo ela, após um tumulto dentro do Hospam, o atendimento foi parar na Delegacia de Polícia.

“Duas funcionarias se apresentaram na delegacia para relatar sobre um suposto desacato. Tudo agora é desacato quando a gente luta por direitos. Também procuramos a Delegacia de Polícia e prestamos queixa contra a humilhação que passamos. Uma total falta de respeito a forma que trataram o caso da minha irmã”, reforçou Sinara Lima. No dia dia 19 de setembro o estudante Thiago Henrique também prestou queixa na delegacia por negligência no setor de emergência do Hospam.

sinara 2