Clóvis CarvalhoApós cerca de dez anos na direção da 11ª Geres (Gerência Regional de Saúde), o médico Clóvis Carvalho anunciou, nesta sexta-feira (28), sua saída do cargo. Em entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, Carvalho disse que pediu a dispensa nas atividades após refletir bastante e entender que o cargo necessita de “oxigenação”. De acordo com “dr. Clovinho”, como é mais conhecido, quem irá assumir a vaga será a diretora do Hospam (Hospital Agamenon Magalhães), a enfermeira Carla Milena.

O médico explicou que Milena ficou em segundo lugar na seleção pública para a escolha da direção da XI Geres e, por isso, será a sucessora natural para exercer o cargo. Clovinho deu sinais de cansaço quando revelou que tem recebido pressão da família para que deixe o cargo depois de tanto tempo, especialmente, quando tem sido “mal interpretado por alguns”. Clóvis Carvalho explicou que precisou amadurecer a decisão por algum tempo e que deixará a direção da XI Geres já em dezembro.

“Foi uma decisão amadurecida. Comecei a conversar isso com os meus colaboradores desde junho e julho. E algumas cabeças maldosas tentaram insinuar que Armando Monteiro ia vencer e eu já estava jogando a toalha, mas nada disse era verdade. Entendo que no cargo deve existir uma oxigenação. Tenho recebido pressão da minha família, principalmente, nos momentos de turbulência que a gente é mal interpretado por alguns, mesmo estando com a vontade de acertar. Então, foi apenas uma amadurecimento, é uma coisa natural”, anunciou.

PRÉ-CANDIDATURA EM 2016

Carla Milena também deixa o Hospam após coordená-lo por cerca de uma década. Clovinho disse que vai continuar nas suas atividades de médico-anestesista e que tem a consciência que fez uma trabalho baseado na honestidade e na ética. Indagado sobre a possibilidade de lançar-se pré-candidato a prefeito em 2016, Carvalho sentenciou que gosta é de fazer anestesia, sepultando, assim, qualquer esperança pelo poder executivo. Ele fez questão citar o apoio recebido pelos deputados Sebastião e Inocêncio Oliveira durante sua passagem na XI Geres.

“Agradeço o apoio destes dois grandes colaboradores. Estou preparando a gerência, todas as nossas contas, nenhum tipo de débito, nós não vamos sair devendo a ninguém. Não fiz tudo o que pude, peço desculpas pelas falhas, mas saio com uma sensação de dever cumprido e de que não me favoreci com a função que ocupei. Nós tivemos  capricho de ser exemplar no quesito honestidade. Graças a Deus isso foi uma herança que recebi do meu pai e é uma obrigação cidadã”, frisou Clóvis Carvalho.

Ele destacou que conseguiu se “sair bem” na gestão porque “fez mais com menos”. E também pelo fato de otimizar a saúde na cidade reformando e equipando o Hospam.