O secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano Carvalho, tem reunião marcada nesta segunda-feira (23) com o secretário Estadual de Saúde, Antonio Figueira e com o gestor da XI Gerência Regional de Saúde (Geres – Clóvis Carvalho – em Recife, às 9h.

De acordo com Luiz Aureliano, entre os assuntos que serão tratados está na pauta o papel do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) de Serra Talhada. Na gestão passada, o hospital foi alvo de vários embates entre a ex-secretária Socorro Brito e o gestor Clóvis Carvalho.

“Hoje eu sou o responsável pela saúde de Serra Talhada e vou interferir no Hospam que faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS). Serra Talhada é sede de uma macro regional de saúde e vou buscar os níveis de excelência no Hospam”, disse Aureliano.

Ele afirmou não entender, por exemplo, os motivos do hospital não possuir um obstetra todos os dias. Ainda em conversa com o FAROL, por telefone, o secretário de Saúde declarou que  está ‘arrumando a casa’ e a reunião também será de pactuação de metas.

SAMU

Questionado sobre o  funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava previsto para inaugurar ainda este mês em Serra Talhada; Luiz Aureliano – que também passou no processo de seleção para trabalhar no órgão – disse que por enquanto não se debruçou sobre o assunto.

“Mas ainda esta semana passarei informações ao FAROL sobre o assunto. Acho que até o final do ano o Samu deve estar funcionando”, finalizou o secretário de Saúde.