
O cardiologista Waldir Tenório Júnior concedeu entrevista ao Programa do Farol no Youtube (veja ao final) e fez um alerta sobre a grande procura pelo medicamento Mounjaro, que garante resultados rápidos para o emagrecimento. No entanto, o problema é que pessoas estariam adquirindo o medicamento sem o devido acompanhamento médico.
“Tudo aquilo que vira um frisson, que todo mundo quer comprar, corre o risco de banalizar e o pessoal começou a utilizar e realmente ele entrega uma perda de peso legal, mas o cara começa a perder peso, mas começa a perder muita massa muscular, porque não é bem acompanhado”.
“E aí essa perda de massa muscular (abrupta) aumenta as chances de Alzheimer, hoje já têm vários estudos falando sobre isso, há uma diminuição na qualidade de vida e você literalmente fica com cara de velho”.
“Você fica parecendo um defunto, porque começou a utilizar um medicamento que é muito bom, porém de forma indiscriminada. Ele está sendo utilizado e vendido, e graças a Deus, que a Anvisa colocou a prescrição médica”, disse Dr. Waldir, relatando:
“Porque antes era como chegar no bar, me dá um Ozempic ou me dá um Mounjaro, e hoje está tendo esse rigor. E cabe a gente da classe médica prescrever quando souber prescrever. O medicamento é maravilhoso, mas não é só prescrever”.
TRATAMENTO INDIVIDUALIZADO
Dr. Waldir lembrou que o uso de medicamentos como Ozempic e Mounjaro deve ser individualizado para que surta efeito da forma correta e segura ao paciente.
“Pois cada paciente tem que ser individualizado uma dose e a individualização do tratamento para perca de peso é super importante, porque quando você faz direito você tem o resultado. Mas quando você não tem, geralmente, nunca põe a culpa em você, põe a culpa no medicamento, diz o que não presta”, alertou Dr. Waldir, pontuando:
“Bem utilizado ele é maravilhoso e o custo benefício vale muito a pena”.
Assista abaixo o comentário de Dr. Waldir Tenório Jr.