Apenas 30 dias desde a inauguração, o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) já atendeu cerca de duas mil pessoas em suas instalações no Alto da Conceição, em Serra Talhada. Foram consultas nas áreas de odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, assistência social e pediatria. O primeiro mês de vida do NASF, datado na segunda-feira (9), foi comemorado com mais atendimento.

O NASF do Alto da Conceição atende as Unidades de Saúde da Família do Alto da Conceição, São Cristovão, Mutirão, Cagepe, Ipsep 1 e 2, Cohab 1 e 2. Além de consultas, prevenção, trabalhos educativos, cursos de atenção em saúde são realizados em parceria com a comunidade. Os serviços do NASF estão disponiveis à população de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

15 pessoas por dia

Os profissionais do núcleo matêm a constante preocupação com a excelência do serviço prestado às comunidades. A fisioterapeuta Tatiana Saraiva, por exemplo, que atende mais de 15 pessoas por dia, revela que a maioria dos seus pacientes trazem problemas traumáticos e cardiovasculares. Ela falou ainda da busca de proporcionar um melhor bem-estar à população e lembra que todos estão satisfeitos com os resultados.

A paciente Ana Maria da Costa, 64 anos, que antes do NASF fazia tratamento fisioterápico em casa, está mais confiante na recuperação. “Hoje já consigo andar. Estou me tratando há 10 meses e graças ao NASF agora vejo mais resultado,” disse. Moradora do bairro do IPSEP, ela ainda agradeceu ao Governo Municipal pela iniciativa. “Esse núcleo é melhor do que qualquer clínica. Só tenho a agradecer à Prefeitura de Serra Talhada por sempre olhar para a população mais carente”, completou.

 Assessoria