secretaria-de-saudeUsuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Serra Talhada reclamam da falta de medicamentos de uso contínuo em postos de saúde e no Centro Municipal de Saúde, localizado na Rua Comandante Superior.

De acordo com a dona de casa, Maria do Socorro Brito, 55 anos, moradora do bairro Ipsep, a falta de medicamentos vem acompanhada pelo mau atendimento por parte de alguns servidores públicos.

“Estou há dois meses sem tomar o meu remédio porque quando vou ao Sesp (Centro de Saúde) informam logo que não tem o medicamento. Tomo remédio controlado e não posso parar. Tá faltando muitos tipos de medicamentos, inclusive para diabetes. Isso é uma vergonha”, disse a dona de casa, em conversa com o FAROL, por telefone.

Mas além da falta do medicamento, dona Maria do Socorro também reclama do mau atendimento dos servidores.

“Nesta última vez teve uma que disse que se eu quisesse o remédio que comprasse. Agora eu pergunto: Para onde está indo o dinheiro que vem para a saúde se toda a vida eu peguei meus remédios no Sesp? Só no governo de Luciano Duque encontrei essa safadeza. E cadê os vereadores que não fazem nada sobre isso? Uma vergonha”, finalizou Maria do Socorro.