Após enviar projeto de lei à Câmara Municipal oficializando um concurso público para 673 vagas, o prefeito Carlos Evandro enviou um outro projeto à Câmara de Vereadores com intuito de contratar médicos, sem a necessidade de concurso, para atendimento nas mais diversas especialidades, pagando salários de R$ 6 mil (veja lista completa em anexo).

Os profissionais deverão atender casos de média e alta complexidade e serão pagos com recursos do Governo Federal. Os contratos serão firmados após a realização de processo seletivo e os contratados irão atuar por um período de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

“O presente projeto está em sintonia com as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por se tratar de um programa federal. Repasse de fundo a fundo”, adiantou o prefeito Carlos Evandro, justificando que enviou o PL 004/2012 ao Legislativo para ser aprovado em caráter de urgência.

Ele afirmou ainda que as contratações na área médica estão fora do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público Estadual (MPPE), que havia determinado que a prefeitura continuasse contratando servidores mediante concurso público.

Saiba Mais:

Má gestão: Estado não paga médicos e causa revolta no Hospam