O aumento do número dos casos de portadores do vírus HIV em Serra Talhada costumam aumentar em período de festas e férias. Segundo Luciana Ferraz, coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS, de julho a setembro deste ano surgiram quatro novos casos. O detalhe é que no período de janeiro à junho nenhum foi registrado.

Já durante a campanha idealizada pela Secretaria de Saúde, que teve início no último dia 25 de novembro e termina nesta segunda-feira , dois novos portadores do virus foram detectados num rol de 1.000 testes realizados pela secretaria.

De acordo com Luciana Ferraz, atualmente 50 portadores do vírus HIV são acompanhados pelo Centro de Tratamento e Aconselhamento (CTA), dos quais, 29 são tratados com o usos de medicamentos. Os demais ainda não desenvolveram o vírus no sistema imunológico.

Veja também:   Empresário marca encontro por app e tem carro de luxo roubado

“Trabalhamos sempre com a prevenção. Procuramos através de palestras e aconselhamentos conscientizar as pessoas para fazer sexo seguro a fim de evitar qualquer contaminação. Temos tido uma resposta muito positiva e isto nos anima a realizar mais e mais campanhas”, finaliza Luciana Ferraz. Segundo ela, os casos de HIV detectados este anos estão em sua maioria na faixa etária de 35 a 50 anos.

-Com informações da ASCOM