A secretária de Saúde da Capital do Xaxado negou que esteja fazendo “corpo mole” para melhor atender a população. Durante entrevista a rádio A Voz do Sertão AM, Socorro Brito afirmou que jamais deixaria se abater para prejudicar o governo de Luciano Duque (PT). Ela garantiu que os serviços da sua pasta serão dinamizados ao ponto de serem melhores que os executados na gestão do seu marido, o ex-prefeito Carlos Evandro (PSD).

A secretária deixou claro que a pasta enfrentou, desde o início do ano, uma série de problemas burocráticos, principalmente, com relação às contratações. E isso teria impedido a dinâmica de trabalho. “Tivemos muitas questões burocráticas para resolver. Esse foi um dos problemas. Agora, de forma nenhuma! Nunca eu iria fazer corpo mole. Até porque Luciano Duque foi aposta do nosso grupo. Mas a nossa secretaria vai começar a andar e vai ser melhor que na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro”, garantiu.

Atualmente, um dos maiores problemas enfrentados pela atenção básica é a falta de médicos nos postos de saúde. Mesmo após a seleção simplificada aberta pela prefeitura, no início do ano, o quadro clínico nos PSFs ficou incompleto. Atualmente, a PMST contabiliza quatro postos sem médicos nos bairros Mutirão, Ipsep II, Bom Jesus e São Cristovão (leia aqui).