O secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano, recém-empossado no cargo; deu o tom de como será a sua gestão numa das pastas mais importantes do governo Duque. Respondendo a perguntas de ouvintes, durante programa na rádio Cultura FM, nessa quarta-feira (25), o secretário disse que iria brigar muito para mudar a saúde de Serra Talhada e já tem uma estratégia para conquistar seus objetivos.

“Se tivermos uma atenção básica funcionando bem, 80% dos problemas estarão resolvidos. Vou fazer uma ronda de visitas aos postos de saúde para ver como estão funcionando”, disse o secretário, aproveitando para enviar um recado aos servidores: “Quem não tiver trabalhando direito comigo não vai ficar”, declarou Luiz Aureliano, respondendo a uma pergunta sobre a visita domiciliar que deve ser feita por médicos e enfermeiras. “Esta visita é obrigatória pelo menos uma vez por semana”, alertou.

Um outro fator que será perseguido por Luiz Aureliano será a aplicação do percentual de 15% do orçamento anual na gestão de saúde. Empolgado, e dizendo que gostava de comprar ‘uma boa briga’, o secretário anunciou um prazo para que os serratalhadenses  comecem a ver as mudanças em sua gestão. “Eu prometo a vocês que vou trabalhar para que o prazo máximo de exames clínicos seja de trinta dias. E daqui a um ano, a saúde vai melhorar bastante em Serra Talhada. A gente quer saúde padrão Fifa”, concluiu Aureliano.