A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que iria encerrar nesta sexta-feira (26), foi prorrogada até 10 de maio. O público-alvo são pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), profissionais de saúde, pessoas privadas de liberdade e as que têm doenças crônicas.

Até as 18 horas da última quarta-feira (24), foram imunizadas 14,9 milhões de pessoas. A meta da campanha, que começou no último dia 15, é vacinar 31,3 milhões, o que equivale a 80% do público-alvo.

O Ministério da Saúde recomenda aos municípios e estados que não atingiram a cobertura adequada que intensifiquem as ações, inclusive com a abertura dos postos de vacinação aos sábados.

EM SERRA TALHADA

Em Serra Talhada, a vacinação vem ocorrendo nas 18 Unidades de saúde da Família (USF) existentes na cidade e nas farmácias Santa Clara e do Povo, na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, no centro da cidade. Mais de 13 mil pessoas serão vacinadas em Serra Talhada na campanha nacional contra a gripe Influenza H1N1.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar, ao todo, 2.243 crianças a partir de seis meses a 2 anos, 8.987 idosos com 60 anos ou mais, 1.121 gestantes e 184 puérperas.