Do Diario de PE

A competição de confeiteiros mirins do SBT, Júnior bake off, teve cenas abruptamente cortadas para evitar levar ao ar imagens de crianças chorando. O segundo episódio da primeira temporada da competição, veiculado na noite do último sábado (13), foi encerrado de maneira repentina, sem o anúncio dos eliminados do capítulo ou suas reações. Ao Viver, a emissora confirmou que os candidatos reagiram de forma “inesperada”, ocasionando na mudança na edição.

De acordo com o SBT, o corte tinha a intenção de evitar mostrar “a tristeza e o choro” de duas meninas que ficaram na última colocação na competição da semana e foram eliminadas. “Não foi bem editado. Faço um mea culpa. Mas eu não iria expor as crianças”, disse o diretor de planejamento artístico da empresa, Fernando Pelegio, à coluna de Mauricio Stycer, do UOL.

O programa, que estreou na semana anterior, sem eliminações, é apresentado por Carol Fiorentino e consiste na disputa de meninos e meninas com idades entre 9 e 12 anos pelo título de melhor confeiteiro mirim. Nesta semana, Celso Portiolli foi o convidado especial e brincou com os participantes de “passa ou repassa”, com um quis sobre o universo da confecção de doces. Fabrizio Fasano Jr. e Beca Milano compõem o júri.

Pelegio também revelou que a produção contratou uma psicóloga para acompanhar as crianças e ajudá-las a lidar com eventuais perdas. “Ela explica que o programa é uma competição, mas é também uma brincadeira. Que não é uma derrota. Que as crianças vão sair mais bem preparadas e por aí vai”, disse ele. “A partir do quarto episódio, vai ser possível notar o resultado do trabalho dela”.