Do Blog do Jamildo

Em um cenário em que a eleição fosse hoje e repetisse os nomes do segundo turno da eleição presidencial de 2018, o ex-ministro Fernando Haddad (PT) derrotaria o presidente Jair Bolsonaro (PSL) por 42% a 36%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (2). Brancos e nulos somariam 18% e 4% não saberiam responder.

O instituto também testou a fidelidade do voto dos entrevistados que escolheram Bolsonaro ou Haddad. Entre os que declararam ter votado no atual presidente na eleição do ano passado, 74% manteriam o voto se a eleição fosse hoje. Outros 10% votariam no petista.13% votariam branco ou nulo.
Fotos: Tânia Regô e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Já entre os eleitores do ex-ministro, 88% manteriam seu voto hoje, enquanto 4% votariam em Bolsonaro. 6% votariam nulo ou branco.

Veja também:   Lula e Macron visitam floresta e conversam com indígenas

Entre os entrevistados que declararam ter votado em branco ou anulado no pleto passado, 68% manteria essa opção hoje. 21% votaria em Haddad e 6% em Bolsonaro.

O Datafolha ouviu 2.878 mil pessoas entre os dias 29 e 30 de agosto. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.