O deputado e líder da oposição em Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR), convocou a bancada de oposição na Câmara de Vereadores para investigar como estão sendo pagos os salários do chamado “secretariado clandestino”. Isto é, que estão trabalhando a frente de novas pastas criadas apenas no nome pela gestão Duque (PT), mas que ainda não foram reconhecidas legalmente. Segundo o parlamentar, é dever da prefeitura esclarecer como os secretários estão recebendo.

“É preciso saber desses secretários que foram nomeados politicamente se estão recebendo. Por exemplo, é preciso saber onde é e como é que o doutor Euclides Ferraz está recebendo, se não saiu em diário oficial, se ainda nesses três meses não foram criadas secretarias. Eles estão sendo nomeados como? É preciso que a nossa bancada (da oposição) peça informações sobre como essas pseudo-secretarias que foram criadas, como é que esse povo está recebendo. O povo de Serra Talhada precisa saber disso”, alertou, durante entrevista a rádio A Voz do Sertão.

No entanto, o responsável pela pasta do Meio Ambiente, Euclides Ferraz, nega que esteja recebendo salário. Em conversa com o FAROL, ele garantiu que vem trabalhando movido apenas pelo amor que tem à cidade. “Estamos realizando várias preparações (para quando a secretaria estiver pronta). Mas até agora não estamos recebendo, não. Eu venho prestando serviços pelo amor que tenho a minha cidade, unicamente”, rebateu.

O projeto de reforma administrativa que cria as secretaria de Meio Ambiente e Igualdade Racial, Serviços Públicos, Cultura e Turismo já chegou à Câmara de Vereadores e deverá entrar em regime de votação na próxima semana.