sebastião 2

Foto: Farol de Noticias/Farol de Notícias

Rebatendo provocações do secretário de Governo de Luciano Duque (PT), Josembergues Melo, o deputado federal licenciado e secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira (PR), fez questão de mostrar quem tem serviços prestados por Serra Talhada. Falando a uma rádio local, nesta terça-feira (10), o republicano foi provocado a comentar críticas que teriam sido disparadas por Josembergues ao afirmar que a oposição não possui obras de importância para mostrar, a não ser o asfaltamento de 500 metros no bairro da Malhada. E que, por isso, os oposicionistas só estariam gastando saliva com um discurso vazio. Ao ser indagado das provocações, Sebastião começou dando uma risada:

“… Tem que rir, porque ele (Josembergue) se esquece que em 2014 nós tivemos a maior votação que um deputado federal já teve em Serra Talhada e se tive é porque algumas obras importantes aconteceram em Serra Talhada e a população reconheceu. Por exemplo, em 2013, houve instalação da Faculdade de Medicina da UPE, que foi uma promessa de campanha em 2012. Em 2013 também tivemos a instalação da UPA-E, outra obra importante prometida durante a campanha. Em 2013, concluímos a estrada PE-418, que liga Serra Talhada até Santa Rita. Agora em 2015, já na minha gestão (como secretário de Transportes) houve um investimento para conclusão na ordem de R$ 4,8 milhões da estrada de Santa Rita até a Paraíba, que em breve estarei inaugurando com o governador Paulo Câmara”, elencou o deputado, debulhando o rosário de ações:

“Ele (Josembergue) se esquece que conseguimos destravar a obra da rodoviária, conseguimos a pavimentação de 750 metros da Malhada, conseguimos as defensas na BR-232 lá da Borborema, fizemos o projeto executivo que custou R$ 575 mil para proporcionar a ida do asfalto para o asfalto de Bernardo Vieira, esquece que o Governo do Estado com uma parte de uma emenda minha e do deputado Augusto César iniciou uma grande obra de abastecimento em Caiçarinha da Penha, que vivia na penúria em 2012”. O líder do PR devolveu ainda afirmando que os secretários de Luciano Duque estão sustentando “um bando de gente” que não trabalha em suas pastas.

“Em 2014, fizemos ainda vários sistemas simplificados de abastecimento, um deles nós vamos inaugurar dia 20 em Bernardo Vieira. Fizemos barragem em Bernardo Vieira, barragem em Santa Rita… Então eu entendo que os secretários de Duque não estão gastando saliva, mas o dinheiro do povo para manter uma base larga e sustentando, sobretudo, um bando de gente que não trabalha nas secretarias”.