Publicado às 05h14 desta segunda-feira (8)

Esta segunda-feira (8) é de ‘ressaca eleitoral’ para o deputado estadual Augusto César, do PTB, e de alegria e comemoração para o deputado federal Sebastião Oliveira, do PR.

O petebista não conseguiu se reeleger e obteve apenas 27.159 votos, mesmo com o apoio do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que em nome da ‘democracia’, liberou a sua base de apoio para trabalhar em favor de múltiplas candidaturas.

Mesmo assim, o prefeito declarou que seu grupo político saiu vitorioso, com a derrota do governador Paulo Câmara em Serra Talhada.

“Muito obrigado, Serra Talhada! Nosso grupo mostrou a força que vem do reconhecimento que o povo tem do trabalho que estamos realizando”, disparou.

Já o deputado republicano Sebastião Oliveira é só alegria.

Ficou na quarta colocação no estado com 129.978 votos, ajudou na reeleição do deputado Rogério Leão (PR) e crava o seu nome como o principal líder da oposição em Serra Talhada. Fato, aliás, que deverá ter consequências em 2020.

‘Sebá’ enfrentou a ‘máquina pesada do petista Duque, que abraçou a candidatura de Marília Arraes, mas contou a seu favor, inúmeros projetos que estão sendo tocados na capital do xaxado, via governo de Pernambuco.

Agora, a expectativa fica com relação ao diálogo entre o governo vitorios de Paulo Câmara e a gestão do PTB, que optou em apoiar um palanque que carregava o ‘dna’ do presidente Michel Temer.