'Sebá' abre fogo e Duque critica prefeitos que colam Raquel a Lula

Publicado às 17h59 desta quinta-feira (29)

Fotos: Celso García/Farol

Lideranças políticas dos Sertões realizaram na tarde dessa quarta-feira (26), em Serra Talhada, um encontro de apoio a campanha de Marília Arraes (Solidariedade) e Sebastião Oliveira (Avante) ao governo de Pernambuco. O evento ocorreu no comitê político montado na Praça da Academia das Cidades do Ipsep, devido ao tempo nublado o avião que trazia ‘Sebá’ e sua comitiva atrasou cerca de 2h.

O evento iniciou com o salão lotado de lideranças políticas e militantes, em pé a solenidade pediu um minuto de silêncio por Lais Lima da Silva, militante de campanha falecida em acidente e homenageada na solenidade. Em seguida o público ouviu uma mensagem do candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, declarando o apoio e pedindo votos a Marília.

'Sebá' abre fogo e Duque critica prefeitos que colam Raquel a Lula

A mesa de honra formada por Luiz Tibé, presidente nacional do Avante; o candidato a vice-governador, Sebastião Oliveira; o deputado federal eleito, Waldemar Oliveira, deputado estadual eleito, Luciano Duque; o deputado estadual, Rogério Leão; deputado estadual reeleito, Fabrício Ferraz.

Sem a presença da candidata do Solidariedade, por recomendação médica, diversos deputados eleitos, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de diversas regiões estiveram presentes no evento. Entre eles, Luciano Duque, Waldemar Oliveira, Carlos Evandro, Joelson, Soraya Murioca, Totonho Valadares, Toinho da Ponte, Eliane Cazuza e lideranças de Flores, Quixaba, Calumbi, Carnaíba, Cabrobó, Custódia, Belém de São Francisco, Tabira, Santa Terezinha, Afogados da Ingazeira, Mirandiba, e São José do Belmonte.

'Sebá' abre fogo e Duque critica prefeitos que colam Raquel a Lula

Uma das surpresas foi a presença dos vereadores serra-talhadenses, Vandinho da Saúde, declaradamente bolsonarista, André Maio e Jaime Inácio, que também integram a bancada de oposição ao PT na cidade. Durante suas falas, os deputados eleitos atribuíram a candidatura de Marília Arraes como a única bancada de apoio a Lula e por sua vez a candidatura de Raquel Lyra ao candidato a reeleição Jair Bolsonaro.

“Ela [Raquel] não conhece mais da metade dos município de Pernambuco, eu tive a curiosidade de começar a ligar para o povo no domingo à noite. Liguei para Luciano Bonfim e disse: ‘Raquel visitou Triunfo? Se reuniu com as pessoas? Fez os compromissos que Triunfo precisa? Ele disse não. Aí ligo para Joelson em Calumbi? Raquel Lyra e Priscila Krause já estiveram aí? Ele disse: rapaz, elas não sabem nem onde fica. Ligo para meus amigos e ex-prefeito, onde há um prefeito que apoia Raquel onde apoia Carnaíba e ela nem foi lá em Carnaíba, se ela não foi a Carnaíba imagina a Quixaba, se ela não foi a Quixaba imagina em Lagoa da Cruz que ela não sabe nem onde é. Se botar ela aqui em Serra Talhada ela se perde. Além disso é mentindo, batendo e insistindo o tempo todo em falar mal de mim, eu fico feliz porque eu só vou para as redes sociais e para matérias jornalística mostrar uma Caruaru que ela não mostra a Pernambuco”, disse Sebastião.

 

'Sebá' abre fogo e Duque critica prefeitos que colam Raquel a Lula

O deputado estadual eleito Luciano Duque criticou o fato de Raquel não querer assumir seu voto, se Lula ou Bolsonaro. “O que a gente tem observado ao longo dessa campanha e vou citar o o exemplo de Minas Gerais, o candidato a governador colou em Lula e de repente está eleito governador sem dizer realmente em que lado estava, aqui em Pernambuco tem outro modelo, onde o candidato Miguel Coelho escondeu o tempo inteiro que era Bolsonaro e depois que terminou a eleição assumiu que tinha lado. Nós não podemos compreender um candidato que não tenha lado, e qual projeto de país que se quer, é um desserviço que presta a democracia, ao povo de Pernambuco e ao Brasil. Isso é querer enganar o povo de Pernambuco”, disse Duque.

Sem citar nomes, Luciano criticou prefeitos que estão tentando ligar a imagem de Raquel a de Lula. A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, é uma das que vem defendendo Lula e Raquel. “Têm muitos prefeitos por aí no Estado que colam a chapa de Raquel com Lula, onde é que Raquel é Lula, minha gente?! E o povo de Pernambuco onde está a candidata Marília e Sebastião Oliveira, é o lado de Luiz Inácio Lula da Silva.”

'Sebá' abre fogo e Duque critica prefeitos que colam Raquel a Lula