Com informações do Blog do Jamildo / fotos da Assessoria

Publicado às 02h40 desta terça-feira (24)

A trajetória de um dos maiores nomes da história política de Serra Talhada foi imortalizada nas páginas do livro biográfico “Inocêncio Oliveira – do Pajeú à Presidência da República”, da autoria de José Adalberto. A obra foi lançada nesta segunda-feira (23) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em evento público proposto pelo deputado estadual Rogério Leão.

O evento contou com familiares, amigos e políticos de diferentes partidos que foram prestigiar a memória e a história do ex-deputado serra-talhadense. Estiveram presentes a filha de Inocêncio Oliveira, Shirley Oliveira; o deputado estadual Rogério Leão; o deputado federal Sebastião Oliveira; o ex-deputado José Marcos de Lima; o presidente da Cepe, Ricardo Leitão; a prefeita de Santa Cruz da Venerada, Eliane Soares; e o prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre.

“A carreira deste sertanejo que conquistou a Capital Federal sempre me serviu de inspiração. A admiração e o respeito cativados por Inocêncio romperam as barreiras regionais. Políticos dos mais variados lugares do país beberam na sua inesgotável fonte de sabedoria. Orgulho é o sentimento que me define. Orgulho de ser amigo, primo e, sobretudo, seu discípulo”, escreveu o deputado federal Sebastião Oliveira.

Veja também:   Márcia abre o São João ao lado de Danilo Cabral