sebastião 2Publicado às 05 horas desta quarta-feira (5)

Após o resultado das urnas, o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, presidente do PR em Pernambuco, comemorou o crescimento da legenda. De acordo com ‘Sebá’, o PR é o segundo maior partido do estado com 19 prefeituras e 146 vereadores. Por outro lado, apesar de perder alguns prefeitos no Pajeú, a exemplo dos municípios de Flores e São José do Belmonte, Sebastião Oliveira disse que aumentou seu leque de apoios para 2018.

“Em 2014 eu fui eleito deputado federal com 16 prefeitos na região e em 2018 este número sobe para 25. Na região, conquistamos cidades como Floresta e Carnaubeira da Penha, por exemplo. Vamos avançar em Petrolina onde elegemos vereadores e saímos muito bem em Caruaru, com o Delegado Lessa, que sairá candidato a deputado estadual fazendo dobradinha comigo em 2018. Lessa saiu muito fortalecido da disputa, vai fiar numa posição de neutralidade no segundo turno, e já fechamos para 2018. Portanto, vou entrar em Caruaru onde não tinha base nenhuma”, declarou Oliveira.

Ainda segundo o deputado, o jovem Victor Oliveira que contabilizou mais de 19 mil votos em Serra Talhada entrou nos planos da Frente Popular de Pernambuco. “O governador Paulo Câmara ficou muito animado com o desempenho de Victor nas urnas e deve aproveita-lo no ano que vem. Victor é candidato em 2020 e deve ocupar um posto na assessoria do governador. Só depende dele. Não será candidato a deputado, mas a prefeito de Serra Talhada”, assegurou.

DUQUE

Provocado pela reportagem a comentar as declarações do prefeito Luciano Duque que acenou sair candidato a deputado federal em 2018, Sebastião Oliveira foi irônico. “Duque é um soldado raso e não tem comando de partido nenhum. Ele só faz o que o senador Humberto Costa manda… é um sombra de Humberto. Além disso, não acredito que ele saia candidato a nada em 2018 porque daqui pra lá ele (Duque) vai estar na lista de ‘ficha sujas’ com tantos problemas que vem por ai e com tantas ações que irá responder na Justiça. Mas se isso acontecer, estaria praticado estelionato eleitoral com o povo de Serra Talhada”, cravou Sebastião Oliveira.