Publicado às 05h18 deste sábado (4)

O deputado federal Sebastião Oliveira (PL) fez um balanço do ano legisaltivo na última segunda-feira (30), onde detalhou investimentos em vários municípios, inclusive em Serra Talhada, mas aproveitou para tecer críticas ao governo Luciano Duque, principalmente no que se refere a educação.

Falando ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, ‘Sebá’ declarou que o modelo ‘Duque de gestão’ está exaurido, só tem propaganda, e se pegou no desempenho de Serra Talhada na área da educação básica.

Veja também:   Missa do poeta tem edição especial de 10 a 14 março

“A gente precisa ter uma educação que seja orgulho, como Quixaba tem e vários municípios do Pajeú têm. O Pajeú se destaca hoje em Pernambuco por ter um dos melhores índices de educação básica, alguns até na curva de excelência do País e Serra Talhada está fora desta curva de excelência, o que nos deixa muito triste”, explicou o deputado, aproveitando para justificar sua tese.

“É um governo que tem muita propaganda e muita milícia digital pra defender o prefeito e desqualificar seus adversários, mas se você analisar o conteúdo falta muitas coisas. Muitas promessas não cumpridas. Acho que o serra-talhadense está acordando e vendo que 2020 é um tempo de mudança”.

Veja também:   Pernambuco registra 59 casos de Covid-19 e 6 óbitos; um no Pajeú

SAÚDE

Ainda durante a entrevista, Sebastião Oliveira também criticou a falta de investimentos em saúde, e citou o exemplo do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), que viveu um 2019 de crises. “Ora, 72% do atendimento no Hospam, em 2019, foi na baixa e média complexidade. 72%. Isso ocorreu porque o sistema não funciona no município e acaba superlotando o Hospam”, reforçou.