O deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) acusou o prefeito Luciano Duque (PT) e o secretário municipal de Agricultura, José Pereira, de estarem se apropriando eleitoralmente de obras suas tocadas com o apoio do Governo do Estado na zona rural. Falando a uma rádio local, nesta quinta-feira (30), o parlamentar e líder das oposições em Serra Talhada criticou também a ausência de um plano de convivência com a seca por parte do governo local, apesar do atual gestor ter militado durante anos junto a associações rurais e obtido muitos votos de agricultores.

“Não houve grandes novidades (na gestão Duque). O que temos batido sempre e, às vezes por isso somos mal interpretados por setores do governo, é que Luciano militou muito tempo junto a associações rurais, e conseguiu muitos votos nessa área, mas em pleno período de seca não notamos nenhum programa de convívio com o semiárido em Serra Talhada. Aí pega o secretário de Agricultura dele (José Pereira) para tentar se aproveitar de obras que eu e o Governo do Estado fazemos na zona rural”, cutucou o líder oposicionista.

Sebastião citou um exemplo que teria acontecido já neste mês de janeiro para fortalecer a sua tese. “Este mês mesmo, um encarregado meu, que tem trabalhado no (povoado) Jardim, estava implantando canteiros com uma emenda minha e foi procurar lá as lideranças do local e disseram: ‘ah, o secretário de Agricultura do município passou aqui dizendo que essa água que vão botar aqui é da prefeitura. E o meu encarregado esclareceu que era de um programa via Governo do Estado com uma emenda minha e que não tinha nada com a prefeitura”.

Ainda, durante a entrevista, Sebastião Oliveira disse estar triste em fazer política em Serra Talhada diante a estratégia desonrosa que estaria sendo implementada pelo governo Luciano Duque. “São essas coisas que deixam a gente triste em fazer política. A gente não vê sequer um projeto de convívio com a seca por parte do Governo Municipal e as ações do Governo do Estado, e que os deputados fazem com relação à infraestrutura hídrica no município, ainda fazem uso eleitoreiro querendo se apropriar dessas obras. Isso realmente é lamentável”, disparou o deputado.