Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 13h50 desta segunda-feira (15)

Com informações do repórter Paulo César Gomes

No último sábado (13) o deputado Sebastião Oliveira, candidato a vice-governador, visitou Serra Talhada na companhia da candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes. Durante entrevista ao Farol, ele justificou porque aceitou o desafio, e aproveitou para criticar obras que não foram concluídas pelo governo Paulo Câmara, com destaque para o Aeroporto Santa Magalhães e o Hospital Eduardo Campos. Sebá disse que caso eleito, Marília terá um olhar especial para o Sertão.

“Para mim é uma honra e responsabilidade muito grande estar sendo liderado nesse momento por uma mulher como Marília Arraes. Está preparada e com muita vontade de mudar Pernambuco. Ela não escolheu à toa os sertanejos para estarem ao lado dela nessa chapa. Escolheu porque sabe que o Sertão precisa de oportunidades e meu papel na chapa vai ser de levar oportunidades para Serra Talhada, para o Sertão de Pernambuco e para as pequenas cidades. Eu sou um político municipalista, das causas municipalistas, das coisas que acontecem com o cidadão em minha cidade, e esse é o olhar que eu vou ter. Em todas as áreas nós vamos ter a preocupação de levar oportunidade para os sertanejos e para as pequenas cidades, oportunidades da área de educação, de cultura, de saúde”, explicou Sebá.

Ainda durante a entrevista, Sebastião Oliveira ‘alfinetou’ o governo Paulo Câmara, pela morosidade em concluir o aeroporto e o Hospital Eduardo Campos.

“Aqui, por exemplo, em Serra Talhada, nós precisamos concluir o aeroporto, que eu deixei 20 milhões na conta e está lá dormindo na conta da Secretaria de Infraestrutura sem construir o terminal. Precisamos estruturar o aeroporto para que recebam aviões maiores; que os grandes negócios venham cada vez mais para Serra Talhada; que o turismo da região seja acolhido por essa infraestrutura. Outra coisa importante é concluirmos o Hospital Eduardo Campos. Foi inaugurado apenas 40%, e eu acho que o Hospital não serve para o que foi concedido. O hospital, hoje, cuida da retaguarda de Covid e de pequenas coisas, mas não consegue ser um hospital de trauma. Nós temos um vazio assistencial enorme de Caruaru a Petrolina, e os serra-talhadenses, sertanejos, tinham que estar resolvendo esses grandes traumas, os politraumatizados, as urgências de alta complexidade no Eduardo Campos. Esse é outro compromisso que nós temos”.

PAPEL COMO VICE E OBRAS PARA SERRA TALHADA

Entusiasmado com a possibilidade real de vitória em 3 de outubro, Sebastião Oliveira elogiou a garra de Marília, e disse que Serra Talhada só tem a ganhar, caso um filho da terra assuma a corresponsabilidade de governar Pernambuco.

“Minha ida para  a vice de Marília  Arraes não foi à toa, é porque ela quer um co-governador para o Sertão de Pernambuco. Marília é mulher, mãe, amiga, esposa, filha, uma defensora combativa dos direitos da mulher. Não tenho a menor dúvida que com Marília a Delegacia da Mulher sai aqui em Serra Talhada. E o IML, ela precisa e vai concluir o de Salgueiro e começar a construção do de Serra Talhada, que é fundamental”, prometeu.