Publicar às 17h46 desta quinta-feira (18)

O líder da oposição, o deputado federal Sebastião Oliveira (PR) disse que é hora dos seus aliados, lideranças e vereadores reforçarem as fiscalizações sobre o governo Luciano Duque (sem partido).

Indagado – durante sua última visita a Serra Talhada, em maio – sobre o aparente estado de ‘dormência’ dos componentes da oposição, Sebastião garantiu ‘estar acordado’ e que vem dando orientação aos seus aliados. No entanto, é preciso reforçar a ação nos bairros.

“Eu acho que nesse momento o que os vereadores e as lideranças têm que fazer é visitar os aparelhos públicos, fiscalizar os desmandos, vê se esse povo que está rodando para lá não está levando contratação de mulher, de menino, de criança… Vê onde é que é… Vê onde é que está… E isso eu não tenho tempo de fazer. Não dá para me responsabilizar sobre isso. Eu não sou o candidato a prefeito, eu já disse isso. Eu dou a orientação, mas não faço isso como instrumento de pressão para os meu companheiros na Câmara [Municipal]. Eles sabem bem a maneira que devem se comportar na Câmara”, destacou Sebastião, frisando:

“Eu acho que eles precisam visitar os aparelhos porque as coisas não estão bem, eu já soube que andou faltando medicação para hipertensão e diabetes num posto lá da Cohab, recebemos essa informação mas não fomos checar. E isso eu acho que é um coisa importante [fazer]. Vê onde tem obra parada. Tem que denunciar, ir para as rádios. Agora isso não é instrumento meu, é um instrumento que eles podem fazer e devem fazer porque a população os elegeu na oposição, não foi para ser situação, né?”.